Jägermeister lança fundo global Save the Night para revitalizar a cultura noturna
Wolfenbüttel, 18 de Novembro de 2025 — Noites seguras, inclusivas e sustentáveis: é esta a visão que a Jägermeister quer levar à frente com a nova edição do seu Save the Night Fund, que acaba de ser lançada com um investimento de €156.000 e mentoria dedicada para projetos que reinventem o futuro da nightlife.
NOTÍCIAS


Uma missão urgente
A plataforma Save the Night nasceu em 2020, como resposta à crise da pandemia, mas já se transformou numa movimento global. A marca parte do pressuposto de que a noite — especialmente a cultura dos clubes, festas, artistas, bartenders e criativos — é frágil e sob pressão. Com o aumento do custo de rendas, inflação e até o encerramento de espaços emblemáticos, muitos dos protagonistas da noite veem-se sem fôlego. Além disso, o fundo da Jägermeister está focado em quatro pilares bem definidos: segurança, inclusão, sustentabilidade e uma celebração mais consciente da noite.
O que já foi feito — e o que pode vir
Até agora, o Save the Night Fund já apoiou mais de 1.240 projetos em mais de 60 países. Exemplos anteriores incluem iniciativas como discotecas com painéis solares em Londres, projetos de inclusão para pessoas com deficiência em Berlim e até estúdios móveis criativos em Nairobi.
Na competição de 2023, por exemplo, o fundo tinha €100.000 disponíveis e fez parceria com o mítico clube fabric, em Londres, para selecionar ideias inovadoras. O júri incluiu nomes reconhecidos da cena: Jorge Nieto (fabric), Jamz Supernova, Elijah, DJ Jaguar e Jayda G.
Por que a Jägermeister está a fazer isto
Segundo a própria marca, “não haveria Jägermeister sem a noite”: a sua identidade está intimamente ligada à cultura de clubes, à música, aos bartenders, aos artistas e a todo esse ecossistema criativo. Através do Save the Night, a marca não só investe dinheiro, mas também dá mentoria para concretizar ideias que vão além do imediato — pensando no impacto social a longo prazo.
O futuro da noite é coletivo
A mensagem que a Jägermeister lança com este fundo é clara: a noite não é apenas para festejar, mas para reinventar. É um chamado para todos — desde os frequentadores de festas aos promotores, dos bartenders a quem nunca teve voz — para construir espaços noturnos mais seguros, verdes e inclusivos.
Se tens uma ideia para transformar a cultura noturna, agora é a hora de agir. As candidaturas estão abertas no site oficial da iniciativa.
